Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

UBES ENVIA CARTA AOS DEPUTADOS: POR UM PNE A SERVIÇO DO BRASIL
25 de March de 2014
1ª Reunião da nova Diretoria Executiva da UBES aprova Conjuntura
26 de March de 2014
Mostrar todos os posts

Quando um Policial desafia um Estudante em São Paulo

Felipe é morador de Magé (RJ), estudante do Colégio Estadual Professor Alfredo Balthazar da Silveira. Confira o relato de um dos construtores da Jornada Nacional de Lutas da Juventude que veio à cidade de Sorocaba (SP) mobilizar os estudantes para as próximas atividades

Conhecer o cotidiano dos estudantes é compreender a fonte da luta que é  construída todos os dias, por isso publicamos nessa semana no quadro “O que pensam os secundaristas” com o relato do Felipe Rutherford, que em plena mobilização da Jornada Nacional de Lutas da Juventude, reafirma os valores dos jovens secundaristas pelos estados brasileiros.

Hoje em São Paulo, na porta do Estadão, um “Inspetor escolar” que descubro que foi policial militar vira para mim e fala que irei encontrar uma resistência em Sorocaba para que consigamos avanços para a juventude. Ele falou que tal resistência seria das escolas, dos estudantes, da população  – e logo, da Policia Militar de São Paulo.

Eu virei para ele, esbocei um breve sorriso no rosto e lhe disse: “O senhor está enganado, pois esta juventude quer mudar os rumos de Sorocaba e compete à ela a mudança das transformações sociais. E quanto a Policia Militar, dela eu não tenho medo! Luto pelo que acredito e não temerei as ameaças de que a PM paulista venha me prender, meus camaradas de luta do movimento estudantil tombaram bravamente na ditadura para nos garantir a liberdade e o direito de nos organizarmos.

Hoje, não irei correr nem abandonar os jovens dessa cidade, pode ter certeza”.

Upes é uma aventura consequente, uma rebeldia com causa, um desafio aconselhável a todo estudante do Estado de São Paulo!