Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

MEC divulga resultado da primeira chamada do Prouni
20 de janeiro de 2014
Ensino médio inovador receberá adesão de escolas em fevereiro
22 de janeiro de 2014
Mostrar todos os posts

Posse da nova diretoria da UMES-Betim na próxima quinta (23)

Acontece no próximo dia 23/01 a posse da nova diretoria da UMES Betim, eleita no último congresso da entidade em setembro de 2013

O evento que será realizado no Plenário da Câmara Municipal de Betim demarcando a primeira atividade da nova gestão da UMES, será marcada pela presença de diversas autoridades da cidade, sindicatos e outros parceiros, além da maciça presença dos estudantes betinenses.

Além de marcar a solenidade de posse da UMES, será realizado também um momento de homenagem aos ex-presidentes da UMES Betim, nesses 25 anos, onde as comemorações foram iniciadas em Junho de 2013 e se encerram em Junho de 2014.

A UMES Betim, foi de total importância para a luta do movimento estudantil mineiro no ano de 2013, seja na Jornada de Lutas da Juventude Betinense onde foram colocados  milhares estudantes nas principais ruas e avenidas da cidade , apresentando pautas como a Leis do Meio Passe Estudantil e dos 100% dos Royalties do Petróleo para a educação. Nas manifestações de Junho, que a entidade estudantil ajudou a conduzir, a Revolta do Boné, na E.E Senador Teotônio Vilela foi uma das mobilizações que gerou repercussão nacional, entre diversas lutas que foram conduzidas pelo movimento estudantil.

“Para min participar desta direção e poder dar sequência nos trabalhos deste ano é muito gratificante, pois sei que estou contribuindo para os avanços na educação de Betim. E além do mais, esse momento da posse será muito importante para reafirmarmos as lutas da entidade estudantil, e para apresentarmos a população e em especial aos estudantes, as atividades da UMES Betim, para o ano de 2014″, fala Fernando Alves, Diretor de Grêmios da entidade.

“Temos nesse ano vários objetivos, entre eles a regulamentação do CREDUC (Crédito Educativo Municipal), uma luta histórica dos estudantes betinenses, a regulamentação do Meio Passe Estudantil, que está no seus tramites finais, entre diversas pautas. 2014 será um ano muito intenso, pois esse ano teremos novamente as manifestações de Junho, e a UMES Betim estará participando de forma ativa e cobrando dos nossos governantes uma educação de qualidade, além dos direitos básicos de todo cidadão, como o acesso a saúde e a segurança pública. Ser presidente da UMES, nesse momento é motivo de orgulho para mim e estou muito animado com os desafios a vista “, diz Fernando Carlos, presidente eleito no último congresso.