Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

UNE 77 anos, um livro sem ponto final
12 de August de 2014
Assembleia aprova destinação dos royalties para educação gaúcha
15 de August de 2014
Mostrar todos os posts

UBES lança Plataforma Eleitoral para as Eleições 2014

Um dos momentos mais importantes para o nosso país se aproxima. As Eleições 2014 renova o ciclo de ideias para pensar o Brasil em um novo período. Para os estudantes, essa é a hora de acompanhar de perto a apresentação dos programas de governo de cada candidato e garantir que as demandas da educação e da juventude como um todo estejam entre os compromissos das campanhas eleitorais.

A UBES, como representante de mais de 50 milhões de secundaristas formulou sua própria Plataforma Eleitoral, documento base com as reivindicações dos estudantes que serão apresentadas aos candidatos. O texto foi formulado pela Diretoria Plena da entidade e contempla as pautas centrais do movimento estudantil.

Juventude vai às urnas

Como em todo ano eleitoral, a UBES começou em abril a campanha de conscientização sobre a importância de participar da vida política do país, além de incentivar o exercício do voto facultativo, umas das conquistas históricas do movimento estudantil. Através de debates nas escolas e a emissão de títulos de eleitor em diversos cartórios, o tradicional “Se Liga 16!” cumpriu o papel de fomentar entre os secundaristas de 15 a 17 anos a certeza de que o voto da juventude tem representatividade decisiva na hora da contagem.

Neste ano, juntos eles já somam 1,6 milhão de eleitores nessa faixa etária, para os estudantes o objetivo é entrar na corrida eleitoral e no debate de ideias, como comenta a presidenta da UBES, Bárbara Melo. “No dia 5 de outubro os secundaristas estarão nas urnas. Nessa perspectiva a UBES lança sua opinião. Os estudantes chamam atenção para pautas emergenciais, para que o Brasil avance e acabe com as desigualdades, sabendo que para avançar é preciso investir na melhoria do ensino”, defende.

Da Redação