Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Voz dos estudantes compõe Parada Gay em SP e diz “Não à homofobia”
6 de May de 2014
Hoje é último dia para emitir seu título de eleitor
7 de May de 2014
Mostrar todos os posts

O que pensam os Secundaristas – Se Liga 16!

Falta 1 dia – Por que fazer o Título de Eleitor?

Por Angela Felipeli

A menos de uma semana completei 16 anos, assim que tive a oportunidade fui tirar meu título de eleitor. Na fila ouvi muito: “Ah, mas você ainda tem uns dois anos. Vai pra casa!”, mas aquilo me mostrava o contrário, que realmente eu deveria ficar. O motivo não é pra bater de frente com todos aqueles que me mandaram ir pra casa porque eu ainda tinha “dois anos”, mas sim, porque naquele momento eu vi que mesmo os mais “experientes” não sabem realmente os deveres de uma juventude mesmo nos cobrando tanto.

Pra muitos, o jovem só tem que estudar. Acham que o professor com um livro, um quadro e um piloto nos dita o que temos que fazer. Sabemos que não é assim! A juventude de hoje sabe que tem direito e o DEVER de reivindicar, protestar, gritar e expor tudo aquilo que não nos agrada. E o “Se Liga 16!” mostra que não adianta ir apenas às ruas e repudiar os políticos corruptos que nos representam, mas sim ir gritar e reivindicar nas URNAS e mostrar a tod@s – no dia 3 de outubro – que a juventude quer mudança e que somos nós que ditamos quem nos representa. A juventude vai avaliar muito mais que rostinhos bonitos e carteiras com algumas notas.

A JUVENTUDE QUER PROJETOS, A JUVENTUDE QUER RESPEITO, A JUVENTUDE QUER EDUCAÇÃO, A JUVENTUDE QUER SAÚDE. A JUVENTUDE QUER MUDANÇA!

A secundarista Angela Felipeli têm 16 anos, estuda na Escola Estadual Eliah Maia do Rego, localizada no município de Parnamirim, Rio Grande do Norte. A líder estudantil também é secretária geral do Grêmio Estudantil onde estuda e relembra a importância do voto, que mesmo sendo facultativo, em conjunto pode ser decisivo na luta por uma Reforma Politica.

Para quem completa 16 anos até o início das Eleições 2014, essa quarta-feira (07/4) é o último dia para emissão do título de eleitor em todo o país. Falta pouco, quase nada! Venha se escalar para seleção de quem luta por um Brasil melhor:

Onde? Comparecer ao Cartório Eleitoral ao qual pertença sua residência
Quando? Até 7 de maio
O que devo levar? RG | Certidão de Nascimento | Carteira de Trabalho (se tiver) | Comprovante de residência
Mais informações: Acesse a página do Tribunal Superior Eleitoral