Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Manifestação em Goiânia reivindica implantação do passe livre estudantil
14 de fevereiro de 2014
UPES realiza reunião de sua diretoria plena
17 de fevereiro de 2014
Mostrar todos os posts

Instituto Federal da Bahia funda grêmio estudantil em Teixeira de Freitas

Grêmio Lampião é o primeiro grêmio do campus e inicia atividades com pautas bem definidas

Por mais representatividade, os estudantes do Instituto Federal da Bahia, no Campus Teixeira de Freitas, realizaram no último dia 10/02 a eleição que fundou a frente do movimento estudantil na instituição. A eleição foi vencida pela chapa Renovação elegendo Jardel Rodrigues como presidente e Cintia Regina como vice-presidenta.

Nomeado como Grêmio Lampião, a gestão inicia com pautas bem definidas, entre elas o desafio de realizar mais jogos estudantis no instituto, feiras culturais semanais, exigir melhorias na refeição oferecida nos refeitórios e baixar o preço do lanche da cantina. Os estudantes também definiram como meta fundar uma diretoria de racismo e homofobia, além de trazer um médico ao instituto que é obrigatório e ainda não foi disponibilizado.

“O grêmio Lampião é o primeiro grêmio do IFbaiano de Teixeira de Freitas, cidade onde estudantes que levantaram as bandeiras da Associação Baiana Estudantil Secundarista (ABES), da UBES e da mobilidade urbana, conquistaram o passe livre e estão na luta por mais mudanças”, conta o presidente da ABES, Nadson Rodrigues, que acompanhou a votação da última segunda-feira.

Presidenta da UBES parabeniza estudantes

https://www.facebook.com/photo.php?v=693618707326744