Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Nota oficial UBES: Contra toda a arbitrariedade, por mais liberdade
21 de fevereiro de 2014
Bloco Caras-Pintadas fará festas nas ruas de SP, petróleo é tema central
25 de fevereiro de 2014
Mostrar todos os posts

Diretoria da UPES-PR realiza solenidade de posse nessa segunda (24)

PosseUPES

Solenidade da nova diretoria acontece com a presença de movimentos sociais

O Paraná comemorou nessa segunda-feira, 24 de fevereiro, a solenidade de posse da nova diretoria à frente da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES), que aconteceu na Assembleia Legislativa do estado. O novo período foi marcado pela presença representativa dos estudantes, a presidenta da UBES, Bárbara Melo, diretores da antiga gestão, vereadores, deputados e o presidente da Casa.

A presidenta da UBES também parabenizou a representatividade da posse. “Com a sessão lotada de secundaristas, parabéns à nova diretoria da UPES empossada com a presença de entidades nacionais do movimento social na mesa,  entre elas a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a União Brasileira de Mulheres (UBM)”, comemorou.

Durante a solenidade, a jovem Camila Lanes foi empossada. A jovem eleita no congresso no mês de novembro, classificou como importante o momento vivido pelos estudantes, que estão indo às ruas para manifestar suas insatisfações. Segundo ela, a posse também vai representar uma nova responsabilidade.

“Pretendemos fazer muito barulho, incentivando a participação dos estudantes, por melhorias e criação de novos espaços de acesso à cultura. E este evento na Assembleia é de certa forma também uma possibilidade de aproximação dos estudantes com o Legislativo”, afirmou.

 Da Redação