Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Depois de 17 anos, Estado de SP conversa com estudantes
19 de fevereiro de 2014
Paralisação de todas as ETEC’s do estado de São Paulo
20 de fevereiro de 2014
Mostrar todos os posts

Com movimento Libera Catraca, estudantes de Maceió protestam contra aumento da passagem

Contra o aumento, transporte de qualidade e passe livre, estudantes realizam manifestação unificada

Estudantes de Maceió realizaram na manhã desta quarta-feira (19/02) o movimento “Libera Catraca” em manifestação contra o aumento da passagem de ônibus. Os jovens se concentraram na Praça Deodoro e saíram em passeata pelas ruas do centro.

A passagem em Maceió, que hoje custa R$ 2,30, irá custar R$ 2,50 a partir do dia primeiro de março, segundo decisão do desembargador James Magalhães que concedeu à reivindicação da Associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas.

O presidente da Associação dos Estudantes Secundaristas de Alagoas (AESA), Pedro Mendes, disse que os estudantes deram seu recado em manifestações que permanecerão pressionando. “Assim como no ano passado, será mantida a mobilização e nas ruas derrubaremos o absurdo que é o aumento da passagem”.

Com o movimento “Libera Catraca” os estudantes realizaram várias falas em frente ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ), demonstrando o repudio à decisão do desembargador. Em seguida saíram pelas ruas do centro rumo à Rua do Comércio. “Também não abriremos mão da luta por um transporte público de qualidade e pelo passe livre estudantil”, confirmou Pedro.

Para o Diretor da UNE, Thiago Souza, “essa foi a primeira manifestação em resposta a posição tomada pelo TJ, trata-se de um protesto unificado”. Segundo o líder estudantil, é preciso que toda população se envolva. “Só com muita pressão poderemos impedir esse aumento”, finalizou.

Novas manifestações serão programadas e diversas entidades estão preparando as pautas de reivindicação que deverá ser entregue ao Ministério Publico do estado.

Yasmin Geovanne – Diretora de Comunicação da AESA.