Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

PROJETO QUE DESTINA ROYALTIES PARA EDUCAÇÃO CHEGA AO SENADO NESSA TERÇA (2/7), ESTUDANTES QUEREM IRREMEDIAVELMENTE GARANTIR APROVAÇÃO
1 de July de 2013
ENTENDA, PRA QUÊ 10% DO PIB PARA EDUCAÇÃO?
2 de July de 2013
Mostrar todos os posts

TUITAÇO PRESSIONA SENADO EM MOMENTO DECISIVO PARA APROVAR PRÉ-SAL PARA EDUCAÇÃO

Campanha Nacional pelo Direito à Educação

           

                  Tuitaço   

#PRESALPARAEDUCACAO

#APROVASENADO

Chega hoje (2/7), em regime de urgência no Plenário do Senado Federal, o Projeto de Lei 41/2013 que pode garantir a efetiva destinação dos royalties do petróleo e o fundo social do pré-sal para educação. A aprovação do PCL representa a histórica luta e a grande chance de viabilizar o investimento de 10% do PIB no Plano Nacional de Educação (PNE). Os estudantes já estão chegando ao Congresso Nacional para acompanhar de perto a Sessão Deliberativa Ordinária, entendida como momento decisivo para o destino do Brasil e suas próximas gerações ao colocar em votação o financiamento do ensino no país.

A UBES acompanha toda a tramitação e inicia mais uma ação com os estudantes e a sociedade no geral para pressionar nas redes e nas ruas. Vamos fazer um tuitaço a partir das 13h de hoje, quando começa a votação do projeto, para defender sua aprovação sem alterações.

Mais do que chegar aos Trending Topics, nossa intenção é levar a mensagem aos senadores, para que eles entendam a necessidade do país em aumentar os investimentos para a educação.

A votação é esta tarde e você pode ajudar esta causa a ser aprovada. Mande uma mensagem para seu senador pelo twitter – a lista com a maioria deles aqui: http://bit.ly/12heYAe

Os ganhos que tivemos na Câmara dos Deputados em relação a aplicação dos recursos dos royalties do petróleo e do fundo social do pré-sal em educação e saúde correm o risco de retroceder durante a tramitação no Senado, pois existe uma vasta distância entre os discursos e as práticas.

Precisamos pressionar os Senadores!

Propomos um tuitaço e VOCÊ pode participar enviando a mensagem “Contamos contigo para aprovar o #PLC41, sem mudança! Sem demagogia, queremos garantir #PRESALPARAEDUCACAO #APROVASENADO” aos Senadores.

Com Campanha Nacional pelo Direito à Educação