Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Entrevista debate racismo: “A políticas de cotas nas universidades públicas é a maior conquista de direitos direcionada a população negra na história”
6 de November de 2013
Projeto de esporte na escola revela promessa do Karatê-dô na Bahia
6 de November de 2013
Mostrar todos os posts

Sisutec abre inscrições para vagas remanescentes

A partir de amanhã, 7 de novembro ao dia 9 (sábado) estarão abertas as inscrições para vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional (Sisutec). As vagas a serem preenchidas estão ociosas em função do cancelamento de matrículas.

Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio. No caso das vagas remanescentes não é exigida participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A inscrição é gratuita e pode ser feita apenas pela internet.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Os selecionados terão dois dias úteis para comparecer à instituição de ensino e confirmar a matrícula. De acordo com o Ministério da Educação, cabe à instituição que oferece a vaga estruturar um plano de recuperação de conteúdos e atividades, a ser apresentado ao candidato no momento da matrícula.

O Sisutec é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos participantes do Enem. A cada edição, as instituições públicas de ensino superior que optam por participar do Sisu ofertam vagas em seus cursos. Ao final do período de inscrições, são selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas.

Demais dúvidas, acesse http://sisutec.mec.gov.br/

Da Agência Brasil