Seminário Nacional sobre Reformulação do Ensino Médio começa amanhã (15)

Convite Seminario Nacional 15-16

O evento dá sequência aos debates com especialistas e autoridades, realizados desde 2012 com objetivo de discutir propostas de melhoria ao nível de ensino

 A Comissão Especial para Reformulação do Ensino Médio promove o Seminário Nacional para debater o tema. O evento será realizado nesta terça- feira (15), de 19h às 21h, e quarta-feira (16), de 9h às 18h, no anexo II da Câmara dos Deputados, Auditório Nereu Ramos.

O evento dá sequência aos debates com especialistas e autoridades, realizados desde 2012 com o objetivo de discutir propostas de melhoria para o ensino médio brasileiro. Durante esse período, foram promovidos seminários regionais e audiências públicas, na Câmara e nos Estados. Os relatórios obtidos serão utilizados na proposta legislativa para a reforma dos currículos e do próprio modelo do ensino médio.

Programação e temas

Com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, entre os temas debatidos estão o currículo e as diretrizes curriculares, integração do ensino médio com educação profissional, formação de professores e gestores, condições de oferta do ensino médio e infraestrutura, instrumentos de avaliação e os relatórios dos Seminários Estaduais.

Além da presença da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) representando os movimentos educacionais brasileiros, também estarão presente o Conselho Nacional de Educação (CNE), Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae), Centro de Estudos Educação e Sociedade (Cedes), Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Todos pela Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP).

Confira a programação