Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Estudantes tomam as ruas das cidades ‘Gêmeas do Iguaçu’ para cobrar promessas não cumpridas dos prefeitos
11 de outubro de 2013
Após conquistar Passe Livre na Câmara, estudantes de Natal (RN) seguem nas ruas contra veto anunciado pelo prefeito
14 de outubro de 2013
Mostrar todos os posts

Seminário Nacional sobre Reformulação do Ensino Médio começa amanhã (15)

O evento dá sequência aos debates com especialistas e autoridades, realizados desde 2012 com objetivo de discutir propostas de melhoria ao nível de ensino

 A Comissão Especial para Reformulação do Ensino Médio promove o Seminário Nacional para debater o tema. O evento será realizado nesta terça- feira (15), de 19h às 21h, e quarta-feira (16), de 9h às 18h, no anexo II da Câmara dos Deputados, Auditório Nereu Ramos.

O evento dá sequência aos debates com especialistas e autoridades, realizados desde 2012 com o objetivo de discutir propostas de melhoria para o ensino médio brasileiro. Durante esse período, foram promovidos seminários regionais e audiências públicas, na Câmara e nos Estados. Os relatórios obtidos serão utilizados na proposta legislativa para a reforma dos currículos e do próprio modelo do ensino médio.

Programação e temas

Com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, entre os temas debatidos estão o currículo e as diretrizes curriculares, integração do ensino médio com educação profissional, formação de professores e gestores, condições de oferta do ensino médio e infraestrutura, instrumentos de avaliação e os relatórios dos Seminários Estaduais.

Além da presença da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) representando os movimentos educacionais brasileiros, também estarão presente o Conselho Nacional de Educação (CNE), Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae), Centro de Estudos Educação e Sociedade (Cedes), Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Todos pela Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP).

Confira a programação