Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

ESTUDANTES DE SÃO PAULO TÊM PAUTAS ESPECÍFICAS NO ATO DE PARALISAÇÃO NACIONAL DAS ESCOLAS
12 de August de 2013
PROMETENDO PARAR O PÁIS, MAIS DE 12 ESTADOS ESTARÃO NO MAPA DA PARALISAÇÃO DAS ESCOLAS NESSA TERÇA-FEIRA (13)
13 de August de 2013
Mostrar todos os posts

JUNTO À PARALISAÇÃO DAS ESCOLAS, TUITAÇO NESSA TERÇA (13) PRESSIONA PELO PETRÓLEO INVESTIDO EM EDUCAÇÃO

facebook_13deagosto-04

Nessa terça, dia 13, os estudantes promoverão tuitaço para pressionar pela aprovação dos royalties e do pré-sal para a educação

‘’É necessário arrebentar as amarras que impedem as transformações sociais. Os governos precisam dar um sinal claro à juventude, aos sindicatos e aos movimentos sociais de que governarão com a sociedade mobilizada em luta para fazer as mudanças’’.

O trecho acima, da carta da Jornada de Lutas da Juventude Brasileira, traduz um dos maiores anseios dos jovens atualmente: mais investimentos em educação para a construção de um país mais justo e democrático.

Nesta terça-feira (13/8), acontece o Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Educação, com atos e protestos por todo o país. Na capital federal, as manifestações terão o importante papel de pressionar os deputados para que votem o projeto que destina 75% dos royalties e 50% do fundo social do Pré-sal para a educação pública.

PARALISAÇÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS
A UBES também realiza nessa terça-feira a Paralisação Nacional das Escolas brasileiras. Só em São Paulo, pelo menos, 25 escolas participarão do movimento, em diversas regiões do estado. Mais de 12 estados como o Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Paraíba aderiram a paralisação que deve durar todo o dia. Os estudantes prometem ainda parar a cidade, bloqueando principais vias de acesso em busca de atenção às reivindicações.

O ato se dá na semana do Dia do Estudante e paralelamente à votação do projeto de lei dos royalties na Câmara dos Deputados, assunto fortemente debatido pelos secundaristas que buscam o financiamento da educação para garantir melhores estruturas em suas escolas, reformulação do ensino médio, gestão democrática, Passe Livre estudantil, entre outras pautas que exigem o financiamento da educação.

 TUITAÇO PARA PRESSIONAR
Por isso, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas e a União Nacional dos Estudantes convocam todos a apoiar a campanha em defesa da educação, participando do tuitaço, com início às 16h.Vamos fazer barulho nas redes com as hashtags: #royaltiespraeducação e #presalpraeducação #ParalisaçãoDosEstudantes

Envie para Twitter e Facebook dos deputados, frases como:

Deputado que defende a juventude, aprova mais recursos para a educação #royaltiespraeducação #presalpraeducação #ParalisaçãoDosEstudantes

Deputado, estamos de olho no seu voto #royaltiespraeducação #presalpraeducação #ParalisaçãoDosEstudantes

Nas redes e nas ruas, estudantes mobilizados por mais recursos para a educação #royaltiespraeducação #presalpraeducação #ParalisaçãoDosEstudantes.

UBES e UNE