Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

UBES e eleições limpas entregam à Câmara projeto popular da reforma política
12 de September de 2013
CONEG debate Ensino Interdisciplinar para melhorar aprendizagem
13 de September de 2013
Mostrar todos os posts

Grêmios Estudantis que realizarão processo de eleição ao 40º CONUBES têm até amanhã (13/9) para encaminhar documento de interesse

Estudantes precisam encaminhar à CNECO documento manifestando interesse do grêmio que conste o nome de três integrantes, seus cargos, séries e contatos

Todos os Grêmios Estudantis que organizarão o processo eleitoral em suas escolas para tiragem de delegados ao 40º Congresso Nacional da UBES (CONUBES) tem até a meia noite do dia 13 de setembro de 2013 para encaminhar à Comissão Nacional de Eleição, Credenciamento e Organização (CNECO) documento manifestando tal interesse. O email para envio é [email protected] e deve conter, obrigatoriamente, o nome de três integrantes do grêmio, seus cargos, séries e contatos.

Conforme o Regimento publicado pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, o descumprimento das normas deste regimento pelo grêmio implicará na perda da prerrogativa de organizar a eleição na escola.

Acesse o Regimento do 40º Congresso da UBES

40º Congresso da UBES

O Conubes acontecerá entre 28 de novembro a 1 de dezembro de 2013, é o fórum máximo de deliberação da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, responsável por debater e nortear as frentes de ação do movimento estudantil por meio da participação dos estudantes. Reunindo estudantes de todo o país, dentro do processo democrático que também é responsável pela eleição da nova diretoria à frente da entidade, os secundaristas participam com direito à voz e voto em todas as instâncias de debate e de decisão do congresso.

A edição anterior aconteceu em 2011 e foi sediada em São Paulo. O 39º CONUBES foi responsável por reunir o total de quase 7 milhões de estudantes atingidos em sua etapa preparatória. Veja o vídeo.