Festival Estudantil em São Paulo comemora o Dia do Estudante com shows e atividades no Anhangabaú

Domingo, dia 11 de agosto, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e a União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES) realizam o Festival Estudantil no Vale do Anhangabaú, a partir das 14h. O evento é em comemoração ao Dia do Estudante e pretende reunir cerca de 20 mil pessoas no centro de São Paulo.

As entidades montaram um cronograma recheado de atrações com show do DJ Malboro, Falamansa e Negritude Jr., uma exposição sobre os 65 anos de história das entidades estudantis, oficinas de grafite, malabares, pista de skate, prática de rapel e outras atividades esportivas.

Em 11 de agosto de 1827, há mais de um século, quando o Brasil ainda nem era república, surgiram os primeiros cursos de formação superior. Antes disso, caso alguém quisesse concluir seus estudos teria que buscar a formação em outros países. A data comemorativa é simbólica na história da UBES e da UPES, que também acompanha historicamente e ajuda a construir um novo Brasil marcado pela priorização da educação.

UBES e a UPES convidam todas as entidades a virem para a rua comemorar o Dia do Estudante.

2.IMAGEM

 

EXPOSIÇÃO CONTA HISTÓRIA DAS ENTIDADES ESTUDANTIS
Ao longo da programação do evento, uma tenda com apresentação da história das entidades estudantis estará aberta ao público para visitação. O Festival acontece no momento em que a UBES e a UPES completam 65 anos de existência e atuação nas mobilizações sociais do país.

 

EVENTO NO FACEBOOK E PRÊMIOS
A página do evento pode ser acessada no https://www.facebook.com/events/173158509537309/, onde as melhores frases postadas com a temática de 65 anos das entidades estudantis e a hashtag #OcupeAnhangabaú concorrerão a uma viagem com acompanhante à cidade do Rio de Janeiro sem nenhum custo.

 

PROGRAMAÇÃO

SHOWS – 17hs às 22h30
17hs – Banda Lacrima
18hs – Falamansa
19hs – André e Kadu
20hs – Negritude Jr.
21hs Dj Marlboro

ATIVIDADES CULTURAIS E ESPORTIVAS – 14hs às 17hs
Oficina de malabares
Oficina de grafite
Pista de Skate
Prática de rapel no Viaduto do Chá

TENDAS E DEBATES – 14hs às 17hs
Papo Reto – Debates organizados pela Coordenadoria da Juventude
Tenda de Saúde – Sexualidade e prevenção

RESULTADO DA PROMOÇÃO – 22h30

 

SERVIÇO
Festival Cultural: Ocupe o Anhangabaú no dia do Estudante

11 de agosto de 2013 – Dia do Estudante
Vale do Anhangabaú

ENTREVISTAS E OUTRAS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Suevelin Cinti – 11 5082-2716
[email protected]