Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Nova UMES é fundada em Barreiras, Bahia
26 de August de 2013
14º Coneg: Envio de documentos para Pré-Credenciamento pode ser feito via e-mail
26 de August de 2013
Mostrar todos os posts

Em Anápolis, 10º Congresso da UESA define nova diretoria da entidade

Aconteceu neste sábado, 24, no Colégio Estadual Professor Faustino – Município de Anápolis, o 10º Congresso da União dos Estudantes Secundaristas de Anápolis (UESA). Momento ímpar em que os estudantes anapolinos foram protagonistas de relevantes debates sobre as demandas estudantis da região e os reflexos das “manifestações de junho” para o desenvolvimento do município.

1237100_499412720146951_1749739165_n

Na oportunidade, em que também esteve presente diretores ad União Goiana dos Estudantes Secundaristas (UGES) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), os delegados indicados pelos Conselhos Escolares e Grêmios Estudantis também votaram para composição da nova Diretoria Executiva da entidade. Pela maioria dos votos, o estudante do Colégio Polivalente Frei João Batista, candidato pela chapa “#VemPraRua”, Douglas Rodrigues Carvalho, se tornou o novo Presidente da UESA e administrará a entidade durante mandato de dois anos.

Reestruturação

Ponto importante e que foi amplamente discutido durante o Congresso, foi a necessidade de urgente reestruturação da entidade, começando pela modernização do estatuto vigente e também pela retomada de pautas perante o movimento estudantil e a sociedade. Carro chefe das propostas da chapa eleita, a proposta é aceita por unanimidade pela comunidade anapolina que entende que a UESA precisa passar por novos tempos e que este deve ser o principal papel da nova gestão.

Compromisso aceito pelo secundarista, Douglas Rodrigues Carvalho, reafirma os esforços “para reorganizar e colocar mais uma vez nas ruas a histórica e gigante UESA”.

A UBES acompanhou o processo de chamada para o Congresso da UESA, veja aqui

Do Portal do Estudante Anápolis