Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

UMES Penápolis é reativada e elege delegada ao 14º Coneg
2 de setembro de 2013
Hoje (3) é o último dia para inscrição no 14º coneg
3 de setembro de 2013
Mostrar todos os posts

É eleita nova direção da União Sorocabana dos Estudantes Secundaristas (USES)

Reunidos, estudantes de mais de 30 escolas estaduais de Sorocaba elegeram a nova direção da União Sorocabana dos Estudantes Secundaristas (USES). O evento aconteceu no Campus Cidade Universitária da Universidade de Sorocaba (UNISO) no dia 30 de agosto. A solenidade de ato de eleição e posse foi conduzida pelo diretor da União Paulista dos Estudantes Secundaristas de São Paulo (UPES), Emerson Santos.

Para ele “este ato marca um momento histórico na vida de Sorocaba, escrevendo uma nova história para o movimento estudantil secundarista da cidade, já que há muito tempo, o movimento estava estagnado e pouco se havia conquistado”, comenta. “Hoje começamos um novo tempo, e democraticamente, começamos muito bem, compondo uma direção representativa com estudantes de mais de cinco escolas, e sendo eleitos e reconhecidos, por mais de 80 estudantes de diferentes 30 escolas estaduais de Sorocaba”, enfatizou.

A presidenta eleita, Dálete Souza, denunciou a precariedade das escolas brasileiras e o fundamental da nova gestão à frente da entidade. “Organizar a USES representa organizar os estudantes para lutar contra a precariedade do ensino, e incentivar os estudantes a lutar por uma escola melhor, para permanecer nela, pois é dentro da escola que nos formamos para ser alguém na vida”.

Em seu discurso durante a posse, o tesoureiro Félix Porcelli disse que o papel que a USES tem a cumprir é a defesa dos direitos estudantis. “Estamos aqui para ouvir e defender a todos, por isso, todas as dificuldades que encontramos em nossas escolas, é preciso que vocês [estudantes] nos procurem a entidade”.

Nova diretoria da USES

Presidenta – Dálete de Souza, da escola estadual Antônio Vieira Campos;
Vice Presidente – Lucas Fantozzi, da escola estadual Genésio Machado;
Tesoureiro Geral – Félix Porcelli, da escola estadual Flávio de Souza Nogueira;
Secretária de Organização – Amanda Vieira, da escola estadual Antônio Vieira campos;
Diretora de Comunicação – Karine Vieira, da escola estadual Monteiro Lobato;
Diretora de Cultura – Adrielle Campos, da escola estadual Brigadeiro Tobias.

Da USES – Redes Sociais, com Redação