Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Contra homofobia nas escolas, UBES repudia ação de professora com estudante em escola de São Paulo
19 de August de 2013
Estudantes de Lauro de Freitas fazem reconstrução da ASSELF
20 de August de 2013
Mostrar todos os posts

Convocados na primeira chamada do Sisutec têm até hoje para fazer matrícula

O Sisutec oferece vagas gratuitas em cursos técnicos para quem estiver terminando o ensino médio. A seleção é feita por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012.

O Sisutec oferece vagas gratuitas em cursos técnicos para quem estiver terminando o ensino médio. A seleção é feita por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012.

Termina hoje (20/8) o prazo para os convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) efetuarem a matrícula na instituição de ensino. A lista de selecionados está no site do programa. O Sisutec oferece vagas gratuitas em cursos técnicos para quem estiver terminando o ensino médio. A seleção é feita por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012.

Os selecionados devem conferir, na instituição de ensino em que foram aprovados, o local, horário e os procedimentos para a matrícula. Aqueles que perderem o prazo, perderão a vaga. Os resultados da segunda chamada serão divulgados no dia 22 de agosto, com matrículas entre os dias 23 e 27.

As vagas remanescentes serão ocupadas em livre concorrência, por meio de inscrição na página do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), entre os dias 29 de agosto e 16 de setembro. As instituições de ensino credenciadas no Sisutec poderão alterar a data de início das aulas, observando como limite o dia 21 de outubro.

A primeira edição do Sisutec registrou inscrições de 383.080 candidatos que concorreram a 239.792 vagas. Os cursos mais procurados foram os de técnico em segurança do trabalho, técnico em informática e técnico em enfermagem. A preferência foi por aulas no período noturno.

As vagas são oferecidas em instituições da rede publica, privada e do Sistema S. Os cursos têm de um a dois anos de duração, com carga horária entre 800 e 1.200 horas-aula.

Do Eu, Estudante