Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Comunidade ‘Lá na Minha Escola’ reúne depoimentos dos estudantes da E.E Roberto Mange
4 de November de 2013
SP: Que tal receber ingressos para o cinema na faixa?
5 de November de 2013
Mostrar todos os posts

Com 90% de mulheres, grêmio da escola Elefante Branco em Brasília elege nova diretoria

ElefanteBrancoBSB3

Por uma escola mais atrativa e que incentive atividades culturais, chapa vence as eleições em tradicional escola de Brasília. Com maioria feminina, a nova diretoria do grêmio tomou posse nesta segunda-feira (04/11)

A cultura é o que muda a escola. Essa fala representa a proposta do novo Grêmio Estudantil Honestino Guimarães da escola Elefante Branco, uma das principais da capital do Brasil que elegeu sua nova diretoria na sexta-feira (01/11). A chapa eleita – “Tenho Algo A Dizer” – tomou posse e trabalha com a iniciativa de levar a cultura para o colégio para fazer a diferença no aprendizado.

A secretária de Projetos, Jéssica Lawne, conta que a ideia é incentivar os estudantes a se expressarem: “A escola pode ser cheia de cultura, não só de forma geral, estamos falando de esportes, grafite, rodas de rap e outras atividades para o estudante se identificar e expressar”.

Um diferencial desta gestão é ter maioria feminina, composto em 90% por mulheres. Leonardo Matheus, também eleito para nova diretoria do grêmio, comenta que elas são uma presença importante: “Como podemos lutar por elas se não as temos à frente da situação?”. Outro ponto apontado por Leonardo é a presença de estudantes mais novos na chapa: “É um novo respiro, a participação de uma primeiro-anista que é nossa presidenta e um segundo-anista que é o vice. A maioria dos outros já tem experiência nos coletivos e movimentos”.

Dentro do trabalho que eles vêm mostrando um destaque é a promoção de propostas, já na sexta-feira de eleição a turma de Artes Plásticas da Universidade de Brasília esteve na escola, quando os estudantes participaram de uma oficina de grafite deixando claro que é possível trazer a cultura para a instituição. O plano é incentivar as rodas de rap do Elefante Branco para crescerem e outras atividades de forma contínua e próxima aos estudantes.

Da Redação