Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Na véspera do Enem, é hora de desacelerar ritmo de estudos e relaxar
25 de outubro de 2013
Comunicado da CNECO: Feriado nacional prorroga eleições dessa segunda-feira (28)
28 de outubro de 2013
Mostrar todos os posts

Alojamento, alimentação e transporte: saiba como funcionará o 40º Conubes

Com o credenciamento oficial do evento, conforme o regimento, todos os estudantes terão direito a refeições diárias, transporte entre as atividades e alojamento.

Os mais de 10 mil secundaristas esperados para participar do 40º Congresso Nacional da UBES (Conubes), ao realizarem o credenciamento oficial no evento terão garantido suas refeições diárias, espaço para se alojarem e transporte durante os cinco dias do evento.

O credenciamento é feito na abertura do encontro, assim que as caravanas de cada estado chegam ao local. O valor pago é de R$ 40,00 e que dará direito ao kit individual de cada participante. Este kit inclui o crachá de identificação do estudante (que pode ser delegado, suplente ou observador), os ticket de alimentação (com três refeições diárias), programação do evento e a pulseira que garantirá o livre acesso ao alojamento. Para validar seu credenciamento, é preciso obrigatoriamente um documento original com foto.

Marcado para acontecer de 28 de novembro a 1º de dezembro, em Minas Gerais, o encontro será responsável por reunir estudantes de todo o país para debater a educação e decidir as pautas e a nova diretoria da entidade. Ao longo do encontro, os estudantes participarão de diversos grupos de debates que darão origem a documentos votados e aprovados na Plenária Final do CONUBES, que encerra o congresso.

Tudo o que você precisa, sem dúvidas!

Com o Credenciamento Oficial, você já terá garantido:

Refeições – inclui café, almoço e janta, seguindo os horários de atividade do Congresso.

Alojamento – as instalações são no estilo acampamento. Leve sua barraca, colchonete e roupa de cama para se instalar. Os serviços são comunitários, divididos com os outros estudantes.

O transporte – leva você do alojamento ao local do evento, em todas as etapas/atividades e nas três cidades, ao refeitório e de volta ao alojamento.

O PERCURSSO É DURANTE O EVENTO! VOCÊ CHEGA COM SUA CARAVANA E VOLTA COM ELA. Para chegar à cidade do evento e na viagem de volta para sua localidade, os estudantes se organizam em caravanas que saem de seus estados.

O que é preciso para que de certo?

Além do principal que é o credenciamento, faça uma mala completa: Leve roupa de cama, roupas de acordo com o clima do local do evento, não esqueça o cadeado para manter sua privacidade, documento com foto para se credenciar.

Quem pode participar?

Estudantes secundaristas de todo Brasil podem participar através do Credenciamento Oficial do 40º CONUBES. Seguindo o Regimento, os estudantes precisam estar devidamente matriculados em instituições de ensino para participarem como Delegados, Suplentes ou Observadores.

O que fazem Delegados, Suplentes e Observadores no 40º Congresso da UBES?

Durante o evento, os Delegados participam com direito a voz e voto nas deliberações dos debates e na plenária final do evento; os Suplentes cumprem o papel dos Delegados em caso de ausência, e os Observadores participam com direito a voz, porém sem voto.

Mais informações: [email protected]