ACESSE RESOLUÇÕES DO 2º ENCONTRO NACIONAL DE GRÊMIOS DA UBES

Composto por 1.200 estudantes, representantes de diversos movimentos populares, sociais, estudantis e educacionais, o 2° Encontro Nacional de Grêmios da UBES conseguiu, vitoriosamente, cumprir seu papel e pautar significativamente a diversidade e identificar no que precisamos lutar para garantir que o estudante secundarista de cada sala de aula tenha uma educação mais acessível e de qualidade.

Maior do que o pioneiro, o 2° ENG também marcou o 2° Encontro de Mulheres Estudantes da UBES (EME), que também deu voz aos jovens secundaristas no debate de gênero, autonomia e emancipação das mulheres que compõem insubstituivelmente seus lugares na sociedade.

Não bastasse o alto nível dos debates, estes que tiveram unicamente como protagonistas os estudantes brasileiros de norte a sul, colocou o ensino, mercado de trabalho, o acesso à cultura, à democracia e as demais bandeiras levantadas pela UBES como temas centrais. O resultado é composto por importantes conquistas, a principal delas, a unidade de sonhos e interesses da juventude de enfrentar os desafios da educação brasileira, prova disso, são as RESOLUÇÕES E O DOCUMENTO BASE DO 2° ENG que estão disponibilizadas abaixo.