Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Saiba onde ir ao chegar em Contagem (MG) para o 40º CONUBES
22 de November de 2013
Ex-presidente Lula envia mensagem aos participantes do 40º Conubes
25 de November de 2013
Mostrar todos os posts

40º CONUBES acontecerá na Sociedade Hípica de Minas Gerais

Com início na próxima quinta-feira (28/11), o Congresso Nacional realizará cerimônia de abertura, credenciamento e os debates do fórum secundarista nas instalações da Hípica, localizada na cidade de Contagem

Um evento de grande porte, com mais de 12 mil secundaristas inscritos para debater e definir as diretrizes da entidade que está presente em todos os estados do Brasil necessita de grande estrutura, o que a Sociedade Hípica de Minas Gerais está se preparando para comportar. Estudantes das 5 regiões do país estarão a partir da quinta-feira (28/11) nas dependências  do clube que sediará o evento.

Separados em Clube Social e Vila Hípica, os ambientes chegam a 120.000m² e terão a seguinte divisão: 10 auditórios com debates e 1 auditório denominado Central do Congresso, com atividades culturais e artísticas.

A programação conta com mais de 20 temas participativos, trazendo temas relativos à educação, esporte, lazer e cultura. Em todas as especificidades, a juventude secundarista estará presente representando mais de 10 mil escolas que participaram de todo processo mobilizador rumo ao evento que segue até o dia 1º de dezembro.

O cerimonial de abertura trará o tema “O protagonismo da juventude na transformação do Brasil”, com a participação da atual presidenta da UBES, Manuela Braga. A programação oficial do evento prevê a presença do prefeito de Contagem, Carlin Moura; a deputada federal e relatora do Estatuto da Juventude, Manuela D’avila, e a Secretaria Nacional de Juventude, Severine Macêdo; entre outras representantes. Já disponível no site da UBES, acesse a programação completa (clique aqui).

O QUE FAZER AO CHEGAR EM CONTAGEM

Ao chegar à cidade de Contagem, a Hípica é o primeiro lugar para o qual os estudantes e suas caravanas devem ir. Lá será feito o credenciamento oficial no 40º Congresso da UBES, o que dará direito aos estudantes retirarem seus kits de participantes com direito à alojamento, alimentação e transporte interno durante todo o evento que acontecerá até o dia 1º de dezembro, domingo.

Para saber mais, conheça o site da Sociedade Hípica de Minas Gerais

Serviço
Onde o estudante deve ir ao chegas em MG: abertura e credenciamento

Local – Sociedade Hípica de Minas Gerais
Endereço – Rodovia Fernão Dias (BR 381) Km 2,5 – Bairro Jardim Riacho – Contagem (MG)
Ponto de Referência – supermercado Carrefour Contagem