Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

EM PERNAMBUCO, ESTUDANTES VÃO ÀS RUAS PELA CONSTRUÇÃO DO IFPE
19 de March de 2012
PROFESSORES ENCERRAM GREVE, MAS LUTA PELA APLICAÇÃO DA LEI DO PISO CONTINUA
20 de March de 2012
Mostrar todos os posts

EM BRASÍLIA, UBES PARTICIPA DE REUNIÃO DO FÓRUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) participará da próxima reunião do Comitê Organizador (CO) do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica que se realizará nos dias 20 e 21 de março, em Brasília. Com presença confirmada na abertura da reunião, o novo secretário da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC), Marco Antônio de Oliveira.

Segundo o Diretor de Comunicação da UBES, Rarikan Heven, o evento, que terá como tema “Democratização, Emancipação e Sustentabilidade”, colocará estudantes, professores, trabalhadores, governos, associações e sindicatos no centro das discussões, em um movimento unificado pela cidadania e o direito universal à educação através do levantamento de propostas que interajam em toda plataforma mundial. “O Fórum trará a unificação das bandeiras de luta da UBES com os trabalhadores para discutir as pautas da educação e garantir o desenvolvimento do ensino do nosso país”, afirma.

Na pauta desta 7ª reunião do CO, estão o lançamento das inscrições para voluntários, a apresentação de novos nomes de conferencistas e debatedores e a avaliação das atividades autogestionadas. No dia 21 de março, os trabalhos serão exclusivamente de avaliação das atividades autogestionadas propostas pelos integrantes do CO.