Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

SECUNDARISTAS DE FOZ DO IGUAÇU INICIAM JORNADA DE LUTAS
21 de março de 2012
PROFESSORES DE GOIÁS PERMANECEM EM GREVE
22 de março de 2012
Mostrar todos os posts

DF: AMPLA MAIORIA DOS PROFESSORES CONTINUA EM GREVE

A greve dos professores do Distrito Federal continua por tempo indeterminado. Essa foi a resposta de cerca de 10 mil professoras e professores ao governo durante a assembleia geral da categoria ocorrida na última terça-feira (20), na Praça do Buriti. Segundo o Sindicato dos Professores no Distrito Federal Sinpro-DF, a classe reivindica a falta de uma proposta concreta nas reuniões de negociação ocorridas até hoje, bem como as mentiras e os constantes ataques que o governo têm feito à categoria.

O resultado da votação também aprovou o calendário de mobilização sugerido pelo Comando Geral de Greve e a realização de uma nova assembleia geral no próximo dia 27. Mesmo com a reunião do último dia 19, entre a Comissão de Negociação do Sinpro-DF e o governo, continuam pendentes itens que têm impacto financeiro como, por exemplo, a estruturação da Carreira. Outro ponto também ainda não acordado é relativo ao percentual de titularidade (especialização, mestrado e doutorado). O secretário de Educação informou que continua discutindo as reivindicações dos professores com a área econômica do governo, entretanto, não marcou outra reunião.

O governo do Distrito Federal voltou a noticiar o corte de ponto. Trata-se de mais uma ameaça para tentar desmobilizar nossa categoria. Os professores, em resposta, é intensificar ainda mais a mobilização.

PROFESSORAS(ES) PARTICIPAM DO ATO UNIFICADO CONTRA O “DECRETÃO” DO GOVERNO
Ao lado dos demais servidores públicos do Distrito Federal, professoras e professores participaram na manhã desta quinta-feira, dia 22, na Praça do Buriti, ao Ato Unificado contra o decreto do GDF que estipula medidas de contenção dos gastos com pessoal, conhecido como “decretão”. No evento, organizado pela CUT-DF em conjunto com o Fórum do Servidor Público, trabalhadoras e trabalhadores deixaram claro o sentimento de decepção e de repúdio para com as ações do governo Agnelo de promover arrocho salarial com a desculpa de segurar despesa, enquanto milhões do dinheiro público são consumidos com publicidade, eventos, empresas terceirizadas.

Diretores do Sinpro relataram aos demais trabalhadores que a falta de propostas concretas do governo foi determinante para a decisão da categoria de permanecer em greve, repassaram informes sobre a mobilização e convidaram a todos para participar da nossa Campanha de Doação de Sangue que começa amanhã, dia 23. As entidades presentes ao ato manifestaram seu apoio à luta das professoras e professores e afirmaram estarem ali também para cobrar atitudes concretas do GDF em relação as nossas reivindicações. A participação da categoria nesse evento é uma das atividades que constam no Calendário de Mobilização sugerido pelo Comando de Greve e aprovado pela assembleia geral.

Da Sinpro-DF, com Redação