Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Eleição de Grêmio no IF Campina Grande e Campanha de Eleições de Grêmios nos IF’s da AESP
27 de July de 2011
Estudantes paraibanos mobilizados contra o autoritarismo do Governo Estadual
27 de July de 2011
Mostrar todos os posts

UBES esteve presente na sessão “violência nas escolas públicas” na Paraíba

A violência nas escolas públicas do Estado da Paraíba foi o tema da sessão especial realizada no dia 31/05, com grande quantidade de estudantes representados pela UBES e por professores.
Na sessão, todos os participantes foram unânimes, é necessário que tenhamos a união de todos os segmentos da sociedade para combater esse problema e apresentar sugestões e alternativas para acabar com a violência nas escolas.
A presidenta da UBES – Paraíba, Marília França, afirmou que a violência é uma realidade nas escolas públicas e privadas, o que revela a falta de compromisso dos governos para com o segmento educativo. “A Educação precisa ser prioridade neste país. Enquanto isso não acontecer os problemas presentes nesse segmento, a exemplo da violência, não serão equacionados. A Paraíba precisa trazer a problemática da Educação para esta Casa”, declarou.
O juiz da Infância, Carlos Beltrão, declarou que a Paraíba precisa reverter o atual quadro de violência, em geral, e, em particular, garantir segurança nas escolas, como forma de estimular os jovens a retomar o gosto pelo estudo. “A sociedade paraibana, como certeza, não quer a continuidade dessa realidade de violência, principalmente a violência no ambiente escolar. Por isso, chegou a hora da união de todos para acabar com esse quadro triste que mancha o nosso Estado”, comentou.
A UBES se coloca a frente de qualquer manifestação de combate a violência, e vê a necessidade urgente da criação de mecanismos que combatam tal pratica.

Confira o Video:
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=Jwd10I1EDrc&w=425&h=349]