Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Conselho Municipal de Juventude decide planejamento para 2010
26 de July de 2011
Maranhão: 2 mil nas ruas em defesa da Educação
26 de July de 2011
Mostrar todos os posts

UBES e UNE promovem passeata no Maranhão

Entidades estudantis convocam manifestação em defesa da educação do estado nordestino. Será nesta quarta-feira (11), Dia do Estudante, a partir das 9h

A União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) têm historicamente se mobilizado em defesa dos interesses nacionais, da Educação e da superação das desigualdades enfrentadas pelo povo brasileiro.

Esse ano não será diferente. Os dados apresentados pelo IDEB e pelo ENEM denunciam a falência da Educação nos municípios maranhenses. Das vinte piores escolas do Brasil, cinco estão no Maranhão.

Assim, as entidades irão às ruas exigir que metade de todos os recursos que serão destinados ao fundo social do pré-sal, a ser criado pela União, seja aplicada na Educação do país e que, do mesmo modo, metade dos recursos dos royalties do petróleo destinados ao estado do Maranhão seja investida no financiamento da educação pública.

Para construir essa vitória é necessária muita mobilização. E esse é o chamado que as entidades estudantis fazem para a passeata em defesa de 50% do Fundo do Pré-Sal para a Educação e em defesa da Educação no Maranhão, marcada para o dia 12 de agosto de 2010, com concentração às 9 horas no Centro de Ensino Governador Edison Lobão. Compareçam!

Participee entre para a história da juventude que mudou o Brasil
O que? Passeata em defesa de 50% do Fundo do Pré-Sal para a Educação e em defesa da Educação no Maranhão
Quando ? Dia 12/08/2010 às 09h
Onde? Centro de Ensino Governador Edison Lobão – CEGEO

Da Redação