Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Exposição retrata ditadura militar no Brasil
26 de julho de 2011
“Se Liga 16!” mobiliza secundaristas em Mato Grosso
26 de julho de 2011
Mostrar todos os posts

“Se liga 16!” e Expresso Cidadania: 14 mil títulos de eleitor em todo o estado de MG

No palco, o presidente da UBES, Yann Evanovick, discursando sobre a importância do voto dos secundaristas. Ao fundo, o ator Marcos Frota.

A campanha “Se Liga 162010 é a nossa vez!” promovida pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), a União Colegial de Minas Grais (UCMG) e apoiada pela União Nacional dos Estudantes (UNE) é um sucesso em todos os estados do Brasil. Em Belo Horizonte, o projeto Expresso Cidadania, promovido pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais em parceria com Tribunal Regional Eleitoral (TREMG), Secretaria de Estado e Educação (SEE), receberam, só na manhã desta sexta-feira, 30, no Palácio da Inconfidência, mais de 300 estudantes da rede municipal de ensino.

Ao todo, estiveram presentes para a retirada do título de eleitor cinco escolas: Maria Assunção de Marco, Governador Carlos Lacerda, Geraldo Teixeira da Costa, Aurélio Pires e União Comunitária. Também estiveram presentes o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Yann Evanovick, e o ator, produtor circense e mestre de cerimônias do Projeto Expresso Cidadania, Marcos Frota.

No último dia 29, quinta-feira, uma grande ato de encerramento tomou as ruas da região da Barreira, em Belo Horizonte. Na ocasião também foi comemorado o aniversário de 66 anos da entidade, completado no último dia 21. Para o Presidente da UCMG, Péricles Francisco dos Santos, o projeto “Se Liga 16!” em Minas Gerais foi um sucesso. “O ‘Se Liga 16!’ em parceria com o Expresso da Cidadania já percorreu, ao todo, 21 cidades em todo o estado. Os 14 mil títulos emitidos até agora no decorrer da campanha é uma vitória para todos nós”, comemorou Péricles.

Até agora, através de todas as mobilizações do “Se Liga 16!” e o Expresso da Cidadania, mais de 14 mil títulos de eleitor foram emitidos em todo o estado de Minas Gerais. “Em cada estado, em cada escola, procuramos passar aos jovens a importância do voto. A expectativa é que, até o dia 05 de maio, consigamos mobilizar 5 mil salas de aula”, infatiza Evanovick.

Tire seu título de eleitor pela internet!

Lembre que o prazo para emitir o seu título de eleitor é até o próximo dia 5 de maio. Portanto, vá até um cartório eleitoral mais próximo de sua casa ou pela internet através do site www.tse.gov.br

Entre em contato com a UBES e leve a “Se liga 16” para a sua escola. UBES: (11) 5084-5219 / 5082-2924.

Fonte: ALMG / Foto: Guilherme Dardanhan