Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Conferências de Juventude no Estado de São Paulo
22 de agosto de 2011
Programação do 1º EME e o 13º CONEG da UBES
22 de agosto de 2011
Mostrar todos os posts

Passeata e o 3º Congresso da UMES de Cáceres promove momento de debate e reivindicação dos estudantes

No dia 23 de Agosto a Cidade de Cáceres será sacudida pela Jornada Nacional de Lutas da AME (Associação Mato-grossense dos Estudantes Secundaristas), UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e UNE (União Nacional dos Estudantes). Esse ano, defendendo 10% do PIB e 50% do Fundo Social do Pré sal para Educação.

Para fechar o dia será realizado o 3º Congresso da UMES Cáceres (União Municipal dos Estudantes Secundaristas) que completa 4 anos de luta em defesa dos Estudantes Cacerenses.

Todas as escolas estaduais, institutos de física e também universidades foram mobilizados; a expectativa é de que cerca de 2 MIL estudantes tomem as ruas da cidade de Cárceres na passeata que acontecerá amanhã pela manhã. Com início às 9hs, o ponto de encontro para partida será na Escola Estadual Onze de Março, localizada no Centro. Serão percorridas as principais ruas do centro da cidade, entre elas estão:

Padre Cassimiro, Costa Marques, Antonio João, Coronel Faria e finalizada com um ato público na Praça Barão do Rio Branco (praça principal). A divulgação está sendo feita, pelas redes sociais e emissoras de televisão e rádio local, pois as instituições de ensino estão em greve.

Está feito o convite à Passeata e ao 3º Congresso da UMES de Cárceres, venha participar desse grande momento de debate e reivindicação dos estudantes.