Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Plano Municipal de Juventude é aprovado na Câmara Municipal de Fortaleza
19 de agosto de 2011
Ensino “apertado”: Mais de 60% das escolas em SP têm sala lotada
22 de agosto de 2011
Mostrar todos os posts

Para os próximos 10 anos dos PNE, EDUCAÇÃO TEM QUE SER 10!

13º CONEG da UBES acompanha o PNE dos próximos 10 anos.

O Plano Nacional de Educação (PNE) é um projeto de lei que traça diretrizes e metas para a Educação no Brasil; debatido à cada dez anos, o projeto  é discutido este ano e menciona a ampliação do acesso e atendimento em todos os níveis educacionais como importantes metas. São dez diretrizes objetivas e 20 metas, seguidas das estratégias específicas. A UBES tem estado presença nos debates a favor das leis, como o aumento da taxa de alfabetização e da escolaridade média da população. O próprio 13º CONEG da UBES irá reforçar as expectativas e metas dos estudantes.

 Confira aqui a proposta do pne_projeto_lei (3) para o próximo decêncio.

Em passeata nas ruas, estudantes de todo o Brasil reivindicam melhorias no projeto que entrará em vigor. Por exemplo, o investimento público em educação que o governo espera atingir é o mínimo de 7% do produto interno bruto (PIB) do país.

Esse mês, conhecido como “Agosto verde-amarelo”, marcado por diversas mobilizações em todos os estados brasileiros, tem como principal bandeira de luta da UBES o investimento de 50% do Fundo Social do Pré-Sal e 10% do PIB para educação.

Conheça  as EMENDAS apresentadas ao Plano Nacional de Educação que a UBES, juntamente com a UNE e a APNG buscam.

Sim, “Educação tem que ser 10”, à caminho de Brasília, o 13º CONEG mostrará mais uma vez a força jovem, POR UM PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO A SERVIÇO DO BRASIL!