Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Carta dos estudantes “Profº Anísio Teixeira”
27 de July de 2011
A luta pela valorização do trabalho sob novas circunstâncias.
27 de July de 2011
Mostrar todos os posts

Jornada Nacional de Lutas 2011 da UNE, UBES e ANPG já começou…

O ano de 2011 começou agitado com diversas manifestações contra o aumento das passagens do transporte público. Liderados primordialmente pelos estudantes, os protestos tomam conta das ruas e incitam debates sobre as melhorias na qualidade dos serviços prestados, bem como o preço incompatível que hoje é cobrado dos trabalhadores. De norte a sul, a galera se mobiliza e mostra que o velho e batido discurso de acomodação juvenil é balela.

Essas manifestações já fazem parte da Jornada Nacional de Lutas 2011 da UNE, UBES e ANPG que tradicionalmente sacodem o Brasil com inúmeras manifestações, esse ano não vai ser diferente com o tema “Educação tem que ser 10”, defendendo 10% do PIB para Educação, 50% do Fundo Social do Pré Sal para Educação, um Plano Nacional de Educação a serviço do Brasil e um Programa de Passe Estudantil para os estudantes terem acesso à educação.

A cidade de São Paulo, por exemplo, está na 6ª Passeata organizada pelo Comitê de Luta Contra o Aumento da Passagem que é composto pela UBES, UNE, UEE-SP, UPES, ANEL, CTB, CUT, CONLUTAS, Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Movimento Pelo Passe Livre (MPL) e outras entidades dos movimentos sociais, oMovimento vem resistindo e promete um grande protesto para quinta-feira, dia 17, às 17 horas, em frente à Prefeitura.

Já em Belo Horizonte -MG será a 1ª passeata organizada pelo Fórum de Luta Contra o Aumento da Passagem, que também é composto pelas entidades estudantis, movimentos sociais e juventudes políticas, o Ato acontecerá amanhã (17/02) ás 12 horas na Praça 7.

No Acre a manifestação vai ser em Rio Branco na Sexta Feira (18/02) á partir das 10horas na Frente do Colégio Estadual Barão de Rio Branco (CERB).