Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Ato pela Reforma da Lei dos Direitos Autorais
26 de July de 2011
Mais de 25 entidades definem posicionamento para as eleições 2010
26 de July de 2011
Mostrar todos os posts

I Festival das Juventudes em Fortaleza/Ce

A Prefeitura Municipal de Fortaleza realiza o I Festival das Juventudes em Fortaleza, com o tema “América Latina e as lutas juvenis”, entre os dias 03 e 06 de junho de 2010. O objetivo do evento é promover o intercâmbio de experiências das diferentes formas de organização da juventude brasileira e de outros países da América Latina, potencializando suas ações e articulações. Será um encontro no qual ocorrerão diversas manifestações culturais, políticas e sociais da juventude. A expectativa é que o evento recebe cerca de três mil participantes.

Os temas principais abordados no encontro serão: políticas públicas de juventude na América Latina, lutas e organizações juvenis e a conjuntura política na América Latina. A programação conta com a realização de palestras, oficinas autogestionadas, seminários, feiras de economia sociosolidária, encontros de movimentos e organizações, apresentações culturais e artísticas, além de shows de bandas locais e nacionais.

A expectativa é que até o fim dessa semana cerca de três mil jovens se inscrevam através do blog na internet para participar do Festival.

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, através do Vice-presidente CE/RN, Vinicius França, faz parte do Comitê Gestor Local responsável pela organização do evento.
Informações sobre Estrutura:

Alojamento: Serão disponibilizados espaços para quem quiser acampar (com barracas próprias), banheiros, chuveiros e eventualmente alojamento com colchão – sem custo;

Transporte: Todos os alojamentos serão no espaço do Festival de modo que não há necessidade de deslocamento;

Alimentação: Parceria com a Cozinha Popular de modo a garantir preço bastante acessível dos alimentos;

Blog do Festival: http://festivaldasjuventudes.blogspot.com