Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Estudantes de Serviço Social paralisam as aulas, exigindo qualidade de ensino
3 de October de 2011
A educação na Venezuela é gratuita graças à revolução
4 de October de 2011
Mostrar todos os posts

Grêmio do IFES Linhares realiza ato a favor da greve dos servidores

 

No Espírito Santo, estudantes organizam passeata em apoio à greve dos servidores e afirmam que querem melhorias na educação
DA FOLHA DA JUVENTUDE

Na manhã de sábado (01/10) cerca de 150 estudantes do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) do campus Linhares realizaram uma passeata pelas ruas do centro da cidade. O objetivo do ato foi apresentar para a sociedade a greve dos servidores que já dura 57 dias e o apoio dos estudantes à pauta de reivindicações. 

A manifestação começou aproximadamente às 9:30h com um ato na praça 22 de outubro, centro histórico, e seguiu pelas principais ruas do centro, onde recebeu apoio da população e dos lojistas, e terminou por volta das 11:00h no mesmo local onde começou.

“Sabemos da importância do ensino técnico para o desenvolvimento do Brasil, e é por isso que apoiamos a causa dos servidores. O governo federal precisa entender educação como investimento e não como gasto, por isso não vamos aceitar nada menos que 10% do PIB investidos em Educação.” Disse Guilherme Guerra, Presidente do Grêmio do IFES Linhares.

Para Bruno Hemerly, estudante do campus, o governo precisa atender às reivindicações: “O Ifes já está de greve há 57 dias. Os alunos não querem que as aulas voltem sem que o Governo Federal atenda às exigências dos servidores do instituto. Se os professores voltarem a trabalhar sem terem as demandas atendidas, retornariam desmotivados. E quem sairia no prejuízo seriam os estudantes”, justifica A passeata foi organizada pelo grêmio estudantil que já planeja outras atividades e no próximo dia 04 também participa do ato dos servidores em Brasília.

“Não está descartada a realização de outra manifestação dos estudantes e servidores do IFES na região. Aliás, na terça-feira (4), será feito um grande protesto em Brasília para pressionar o Governo Federal a atender as exigências dos estudantes e servidores do Ifes”, finaliza a estudante Stella Sampaio.