Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Executiva da UBES se reúne em SP
26 de July de 2011
Em congresso, AMES elege nova presidente
26 de July de 2011
Mostrar todos os posts

Estudantes vão às ruas de Fortaleza pelos 50% do pré-sal

Na última quinta-feira, 6, aconteceu em Fortaleza mais um ato que deu continuidade a Jornada de Lutas 2010 promovido pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), União Nacional dos Estudantes (UNE) e apoiado pela Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas (ACES), em defesa dos 50% do Fundo Social do Pré-sal para a Educação. Cerca de dois mil estudantes estiveram presentes na mobilização.

Os jovens reuniram-se no tradicional “circuito de manifestações” da cidade, partindo da Praça da Bandeira em direção à Praça Ferreira. O intuito do ato na capital cearense é reiterar o apelo do movimento estudantil junto aos parlamentares locais sobre a importância da destinação da verba do pré-sal para a melhoria da qualidade do ensino no Brasil.

Estiveram na manifestação representantes da prefeitura de Fortaleza, como o secretário de esportes Ewaldo lima e o deputado estadual João Ananias.

Para Vinícius França, diretor da UBES, a juventude brasileira deve estar engajada nos projetos de crescimento do país, em especial, o voto. “A mobilização foi muito proveitosa. Serviu para reiterar o posicionamento dos estudantes em relação ao repasse dos 50% do fundo social do pré-sal para a educação”, comemorou o Vinícius.

Da redação.

Confira – O que é TCC