Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

UBES esteve presente na sessão “violência nas escolas públicas” na Paraíba
27 de julho de 2011
Caravana Do Grêmio Livre ” Educação tem que ser 10! ” AM
27 de julho de 2011
Mostrar todos os posts

Estudantes paraibanos mobilizados contra o autoritarismo do Governo Estadual

Na quinta feira passada (09/06) as 14h com concentração em frente ao Liceu-PB João Pessoa foi organizado um manifesto com cerca de 1500 estudantes para que o governo pare de interferir nas regras nas eleições para diretor do IEP.

Em nome da Secretaria da Casa Civil da Paraíba, Walter Aguiar prestou esclarecimentos no Liceu. Segundo ele as eleições para diretor tiveram algumas irregularidades, pois o horário para que a eleição do Liceu se encerrasse era as 22h, só que segundo o Grêmio Estudantil do Liceu da Paraíba as duas chapas inscritas fizeram o acordo verbal de encerrar as eleições às 21h30min. Os estudantes se dizem insatisfeitos, pois o Governo esta tentando ditar quem deve ser o diretor e coordenar a administração das escolas, infligindo o direito conquistado pelo movimento estudantil.

A AESP colocou cerca de 1500 estudantes nas ruas pedindo para que o estado deixasse de ditar as regras nas eleições para diretor o ato foi realizado com a participação dos estudantes das escolas IEP, Liceu e Olivina que foram às ruas entoando a palavra de ordem “ESCOLA LIVRE, SEM DITADOR, QUERO ELEGER MEU DIRETOR!”
Uma reunião com a Secretaria de Estadual de Educação da Paraiba foi marcada exigindo que novas eleições sejam feita.

“Nós tomamos essa posição porque não aceitamos que o Estado quebre a democracia dentro das escolas, ditando as coisas. Não concordamos com essa postura, queremos novas eleições e o diretor de volta e caso não formos ouvidos continuaremos nossa movimento!”, completa Mailson Lima (Vice-presidente do Grêmio Estudantil do LICEU-PB e Diretor da AESP).

Confira os videos da manifestação:
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=wKToce5ya1w&w=960&h=750]

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=O4lluP1rvA8&w=960&h=750]

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=UeOS3RSf5Uc&w=960&h=750]

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=cOb3WPCTjg0&w=960&h=750]

Confira – O que é ABNT e Como fazer uma capa de trabalho ABNT