Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Projeto de Lei propõe criação de Comitê Nacional de Combate à Tortura
3 de October de 2011
Grêmio do IFES Linhares realiza ato a favor da greve dos servidores
3 de October de 2011
Mostrar todos os posts

Estudantes de Serviço Social paralisam as aulas, exigindo qualidade de ensino

Estudantes de Serviço Social da Uninorte, maior faculdade partícula do Estado do Acre, paralisam 100% das turmas exigindo qualidade de ensino.

 Na noite da última quinta-feira (29), estudantes de serviço social da União Educacional do Norte (Uninorte) maior faculdade privada do Estado do Acre se concertaram na praça de alimentação da faculdade com cartazes, nariz de palhaço e apitos chamando a atenção de todos sobre o total desrespeito que os estudantes da faculdade vem sofrendo desde a falta de livro na biblioteca, os abusivos preço da fotocópia e da lanchonete como também falta de extensão e estágio.
A Mobilização foi convocada pelo Diretório Acadêmico de Serviço Social Uninorte e Iesacre e o vice presidente da Une AC/RO com objetivo de iniciar o movimento exigindo o posicionamento da faculdade diante as diversas demandas.
O manifesto iniciou na praça de alimentação e terminou em frente as coordenações dos cursos onde foram feitas diversas palavras de ordem pedindo respeito, mostrando a rebeldia e com grande foco na ausência de estágio supervisionado. Os estudantes iniciaram um apitaço exigindo que alguém da instituição pudesse iniciar o diálogo e assim algum indicativo para solucionar as demandas. Não tendo a resposta a coordenação foi invadida.
O movimento decidiu entrar em um acordo onde a faculdade se comprometeu diante de todos que na semana seguinte seria realizado uma reunião com todos os estudantes de serviço social para juntos encontrássemos uma solução.
Finalizando o movimento representantes de turmas de Ciências Contábeis, psicologia, educação física e direito parabenizaram o movimento e se comprometeram e fazer parte pois a luta é de todos.

Giovanny Kley  Silva Trindade
Vice-Presidente da UNE – União Nacional dos Estudantes
Presidente do DASSUI -Diretorio Academico do Curso de Serviço Social Uninorte/Iesacre