Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Inep quer mudar cálculo da nota das escolas no Enem
19 de August de 2011
Plano Municipal de Juventude é aprovado na Câmara Municipal de Fortaleza
19 de August de 2011
Mostrar todos os posts

Estudantes da UMESC na Câmara Municipal

 

Lançamento do projeto ‘Câmara Jovem de Carapicuiba’ recebe estudantes: Por uma política mais participativa!

 

Os estudantes da União Municipal dos Estudantes Secundarista de Carapicuíba (UMESC) deram mais um passo a favor da democratização de uma política participativa para nossa juventude.

Na última sexta-feira, 11, aconteceu o Lançamento do projeto ‘Câmara Jovem’ no município de Carapicuíba, onde a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), União Regional dos Estudantes (URES) e a União dos Estudantes Secundaristas de Carapicuíba (UESC) estiveram presentes.

Elton Silva, diretor de Políticas Educacionais da UBES

Os objetivos do projeto mostram sua importância por possibilitar a participação democrática desses jovens, mostrando a eles na prática o papel do parlamentar e sua importância na ação cidadã, além da compreensão do funcionamento da Câmara Municipal e engajamento nos assuntos de sua localidade.

Criado pelo vereador e presidente da Câmara de Carapicuíba, Alexandre Pimentel (PT), o projeto possibilita a integração do estudante através do grêmio estudantil de sua escola, pelo qual se obterá mais informações sobre a inclusão.

Quer participar do projeto?

Só é necessário ter de 16 à 18 anos e estudar em uma das unidades de ensino que participe do projeto, também é necessário escolher um dos cinco partidos que deverão ser representados na Câmara Jovem: Educação, Saúde, Ecologia, Economia e Direitos Humanos.

Você que tem interesse nas questões que abrangem a coletividade, seja participativo e tenha disponibilidade para participar de uma sessão mensal, esta é uma ótima oportunidade.