Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

ENEM: divulgada lista com ranking das escolas
26 de julho de 2011
UBES completa 62 anos de história
26 de julho de 2011
Mostrar todos os posts

Escolas públicas poderão realizar seminário anual sobre o ECA

A Câmara analisa o Projeto de Lei 7229/10, do deputado Edmar Moreira (PR-MG), que obriga escolas da rede pública de ensino a realizar, no primeiro semestre de cada ano letivo, um seminário para apresentar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei 8.069/90) a alunos, pais e responsáveis legais.

Segundo o deputado, o estatuto é uma das leis mais avançadas do mundo, mas nunca foi implementado em sua totalidade, apesar de já estar em vigência a 20 anos. “Esse é o primeiro passo para fazer com que a população brasileira conheça melhor o ECA, sobretudo os agentes mais interessados, que são as crianças e os adolescentes”, diz Moreira.

Composto por 267 artigos, o estatuto representa um marco na história dos direitos da infância e da adolescência no País. A lei tem como base o princípio de “prioridade absoluta” às crianças e aos adolescentes.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Camara