Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Estudantes pedem mais vagas na UEM – Paraná
27 de July de 2011
REGIMENTO DO 13º CONSELHO NACIONAL DE ENTIDADES GERAIS (CONEG) DA UNIÃO BRASILEIRA DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS (UBES).
27 de July de 2011
Mostrar todos os posts

Convocação para o Seminário de Meio Ambiente da UBES

No ano que antecede a Rio+20, conferência das nações unidas em desenvolvimento sustentável, a ser realizada 20 anos depois da considerada mais importante conferência ambiental planetária realizada até hoje a ECO-92, que resultou numa serie de documentos importantes como a Agenda 21 e também nas Convenções sobre Clima e Diversidade Biológica, muitos ainda são os questionamentos a cerca da maneira como a espécie humana deve se portar no planeta de modo a assegurar a sustentabilidade da sociedade global.

Diante desse cenário a UBES preocupada com o papel do estudante e da educação nesse processo convoca o I Encontro Nacional de Meio Ambiente da UBES, tendo como objetivo central debater a educação ambiental, e trazer a tona à função que a educação deve desempenhar no processo de consolidação de uma agenda que assegure a sustentabilidade planetária.

Temas centrais como as mudanças climáticas, o pagamento por serviços ambientais, as matrizes energéticas utilizadas pelas nações, mudanças no código florestal, a questão da preservação da Amazônia, entre outros devem fazer parte do dia a dia de cada estudante do Brasil.

Por isso conclamamos todos os estudantes da Amazônia do Brasil e do Mundo a levantar a bandeira do Meio Ambiente a lutar por um planeta mais justo, pautado na preservação no desenvolvimento sustentável, respeito a biodiversidades os recursos naturais e tendo um olhar atento para a diversidade cultural dos povos.

Esse encontro marca de forma indelével a historia da UBES e de todos os estudantes como um momento estratégico na luta por um outro mundo possível, esperamos poder contar com todos pois a luta pelo meio ambiente é a luta pela sobrevivência do Planeta.

UBES na luta pela sustentabilidade planetária. “A educação é o caminho. Começaremos a proporcionar grandes mudanças através de pequenas atitudes, quando falamos de meio-ambiente falamos de vidas!

O seminário acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de Junho em Manaus.

Aguardem para mais informações sobre a programação e local.