Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

MEC abre inscrição para financiamento estudantil; Enem passa a ser obrigatório
26 de julho de 2011
Executiva da UBES se reúne em SP
26 de julho de 2011
Mostrar todos os posts

Campanha “Se Liga 16” da UBES conquista milhares de jovens em todo o Brasil

Em mais uma edição da campanha “Se Liga 16!”, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), mostrou a nossa juventude a força que tem. A massa secundarista vestiu a camisa e provou que ela pode, sim, tomar a decisão por ela mesma e ajudar a construir um Brasil melhor através do voto.

A UBES levou a Campanha “Se Liga 16! 2010 é a nossa vez” para cinco mil escolas de todo o Brasil. E em um período de três meses incentivou 200 mil jovens de 16 e 17 anos a tirarem o título de eleitor. O prazo para a retirada do documento terminou na última quarta-feira, 5.
“A campanha foi um grande sucesso. Só na mobilização direta nas salas de aula, conseguimos que 200 mil jovens tirassem o título. Mas acreditamos que o número seja bem maior”, afirmou o presidente da UBES, Yann Evanovick.

Além da campanha nas salas de aula, a UBES enviou milhares de mensagens nas redes sociais, posts no twitter e textos no portal da entidade para conscientizar os jovens sobre a importância do voto.

“A mobilização foi muito positiva e agora podemos dar início a segunda fase da campanha, que é o voto consciente. Nosso objetivo é conscientizar o jovem sobre a importância de seu voto para a democracia do país,” esclareceu o presidente da UBES.

Ainda segundo Yann, “se o jovem quer educação, cultura, e tecnologia, ele tem que exercer o voto consciente desde cedo, para poder participar mais ativamente do desenvolvimento de seu país e dele próprio como cidadão.”

Da redação.