Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Pré-sal pra Educação: ato vitorioso em Brasília
26 de July de 2011
Ato pela Reforma da Lei dos Direitos Autorais
26 de July de 2011
Mostrar todos os posts

ANPG: Ato de posse da nova diretoria é terça, 25

A posse da nova diretoria da ANPG, eleita durante o XXII Congresso Nacional de Pós-Graduandos, de 15 a 18 de abril de 2010, no Rio de Janeiro, acontecerá em Brasília, no próximo dia 25, terça-feira, às 10h.

Para a nova presidente da entidade, Elisangela Lizardo, a ANPG tem que “reafirmar o compromisso da entidade na defesa de um Brasil soberano, no reconhecimento da Ciência e Tecnologia como setores estratégicos para o país e na defesa dos direitos dos pós-graduandos”.

Na segunda-feira, 24, acontece também a 1ª reunião da nova diretoria, e a pauta é o Planejamento da Gestão, de acordo com as diretrizes do 22º Congresso da ANPG. Um dos objetivos é tratar dos preparativos para o 2º Salão Nacional de Divulgação Científica, organizado em conjunto com a União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e Comissão Nacional do PET (CENAPET). Esta importante atividade ocorre durante a 62ª Reunião Anual da SBPC, de 25 a 30 de julho de 2010, em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Caravana pelos Direitos dos pós-graduandos

No dia 25, além da posse, ocorrerão as atividades da 2ª Caravana da ANPG a Brasília –pelos Direitos dos pós-graduandos. A atividade será marcada por duas audiências em que os pós-graduandos apresentarão suas pautas: no período da manhã os diretores da ANPG se reúnem com o presidente da CAPES, professor Jorge Guimarães. No fim da tarde, a audiência é com o Ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende.

Após a posse, a ANPG participa das atividades da 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), que ocorre em Brasília entre 26 e 28 de maio. Durante a 4ª CNCTI, ocorre a etapa nacional da Caravana da ANPG de Ciência, Tecnologia e Inovação, que tem atividades prevista nesta quinta-feira (20/5) em Porto Alegre (RS) e Belém (PA). Na sexta, ocorre a etapa Centro-Oeste da Caravana de CTeI da ANPG , em Goiânia (GO).

Confira a programação completa:

24/5 (segunda-feira)

14h – 1ª Reunião da Diretoria Plena da ANPG

25/5 (terça-feira)

8h30 – Audiência com o Presidente da CAPES, professor Jorge Guimarães – 2ª Caravana da ANPG pelos Direitos dos Pós-Graduandos

10h – ATO DE POSSE DA DIRETORIA DA ANPG – Gestão 2010/2012

Local: Câmara dos Deputados – Anexo II – Plenário 14

14h – 1ª Reunião da Diretoria Plena da ANPG (continuidade)

17h – Audiência com o Ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende – 2ª Caravana da ANPG pelos Direitos dos Pós-Graduandos

 

26 a 28/5 (quarta a sexta):

4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI)
Local: Complexo de eventos do hotel Golden Tulip Brasília Alvorada, antigo Blue Tree Towers

 

Fonte: EstudanteNet