Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Ata do 13º CONEG da UBES
1 de August de 2011
Usuários de redes sociais põem ordem em Londres com pá e vassoura
9 de August de 2011
Mostrar todos os posts

A UBES e você em Brasília no 13º CONEG

Brasília será palco do 13° Conselho Nacional de Entidades Gerais (CONEG) da UBES. O encontro acontecerá entre o dia 31 de agosto e 3 de setembro e reunirá mais de 1000 estudantes de todo o Brasil.

Você já está convidado a fazer parte desse grande movimento que mais uma vez vai às ruas de Brasilia em passeata junto com a CMS (Coordenação dos Movimentos Sociais), a UNE (União Nacional dos Estudantes), a ANPG (Associação Nacional dos Pós-Graduandos) e mais de mil estudantes dos ensinos fundamental, médio, técnico, profissionalizante e pré-vestibular

Todos na lutando por 10% do PIB para Educação, 50% do fundo social do pré-sal para Educação, redução da jornada de trabalho sem redução de salário. Estudantes e trabalhadores unidos para a transformação do nosso país.

“E ainda tem gente que diz que isso é coisa de criança”

Há também quem diga que mais difícil do que construir uma casa é ter que reformá-la, a UBES não nega e lança sua campanha: 30 Anos de Reconstrução da UBES.

O tempo tem grande representatividade, são três décadas que demonstram a força da entidade que enfrentou a Ditadura Militar e teve garra de se reerguer, por acreditar em um Brasil com uma educação de qualidade e mais soberano.

Por orgulho, exemplo e em nome de milhares de estudantes que ajudaram a construir essa história e aos que agora vem chegando, a noite após a passeata, acontecerá um ato de  comemoração e de lançamento desse novo momento que a UBES inicia, de portas abertas à quem quiser fazer parte dessa história.

No dia 1º de setembro acontecerá o 1° Encontro Nacional das Mulheres da UBES, que travará discussões sobre a importância da mulher na politica, os tabus sociais, a diferença do salário entre o homem e a mulher, as creches não apenas nas universidades mas também nas escolas, gravidez na adolescência, o aborto e o preconceito. Mas não pensem que para por aí, os homens também terão a vez, integrando um debate aberto onde todos terão a oportunidade de por suas opiniões e formular propostas.

Já nos dias 2 e 3 terá mesas de debate, discussões e trocas de experiências sobre temas variados que vão desde a importância de mais investimentos na educação até ao debate sobre o movimento estudantil e sua organização.

O evento propicia o encontro de diferentes idéias, conhecimentos e expectativas para a realização do nosso 39º Congresso da UBES, além da discussão do novo Plano Nacional de Educação que estará em votação no Congresso Nacional.

O horário com a agenda completa apresentaremos logo mais, e você já está mais que convidado!

EDUCAÇÃO TEM QUE SER 10!

13º CONEG da UBES