Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

ANPG: Ato de posse da nova diretoria é terça, 25
26 de July de 2011
I Festival das Juventudes em Fortaleza/Ce
26 de July de 2011
Mostrar todos os posts

Ato pela Reforma da Lei dos Direitos Autorais

Nesta quarta-feira, 26, acontece em São Paulo ato pela Reforma da Lei dos Direitos Autorais. Às 19h00, no auditório do Ministério Público Federal. Estudantes devem ficar ligados neste debate, que trata da democratização da informação.

O ato é pela Reforma da Lei dos Direitos Autorais (9610/98) que está tramitando no Congresso. Espera-se que a Casa Civil encaminhe a LDA para consulta pública, promovendo amplo debate na sociedade sobre o tema.

“Essa tem sido a tônica da UNE, no sentido de debater com a sociedade questões de relevância em políticas publicas, como a democratização da informação ao conhecimento. Vide exemplo das Conferências já realizadas, como de Cultura, Comunicação, Educação, entre outras”, declarou o diretor de Cultura da UNE, Fellipe Redó. Ele declara ainda que iniciativas como esta são importantes para o esclarecimento de todos.

“Essa é uma oportunidade de se inteirar mais e se somar a esse movimento pela adequação do dispositivo legal à realidade cotidiana de estudantes, professores e artistas”, defende a estudanteEleonora Rigotti, do Cuca da UNE.

Ato é pela Reforma da LDA

Data: 26/05 quarta-feira
Horário: às 19h00

Local: Auditório do Ministério Público Federal
Rua Peixoto Gomide, 768, São Paulo-SP – próximo metrô Trianon-MASP

Fonte: Rede pela Reforma da LDA e IDEC.