Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Estudantes da UMESC na Câmara Municipal
19 de August de 2011
Para os próximos 10 anos dos PNE, EDUCAÇÃO TEM QUE SER 10!
22 de August de 2011
Mostrar todos os posts

Plano Municipal de Juventude é aprovado na Câmara Municipal de Fortaleza

Dia 17, última quarta-feira o Plano Municipal de Juventude é aprovado na Câmara Municipal de Fortaleza na criação de políticas públicas para os próximos 10 anos.

A defesa foi feita por Vinícius França, vice-presidente da UBES do Conselho Municipal de Juventude de Fortaleza. Na Tribuna Livre da Câmara foi defendida na íntegra a matéria.

Justificando que o projeto é resultado de debates com vários segmentos da juventude fortalezense, segundo o representante do Conselho, as proposições do Plano atendem aos sonhos, anseios, ideais e desejos dos jovens. “Conseguimos reunir vários segmentos da juventude, debatendo ações para o decorrer dos anos, e construir o Plano Municipal”, colocou.

Vinícius é membro do Conselho Municipal de Juventude - Foto: Genilson de Lima

Vinícius França pediu a colaboração dos vereadores na apreciação da matéria, para que esta seja mais uma conquista comemorada pelos jovens na 2ª Conferência da Juventude na Capital. “A juventude defende aprovação da proposta do Plano na íntegra. Os jovens precisam desse Plano, para que haja a efetivação de políticas públicas”, defendeu.

Destacando a importância da participação da juventude no desenvolvimento da sociedade e do espaço de debate promovido pelo Conselho Municipal, os vereadores receberam o pedido de Vinícius. A vereadora Eliana Gomes (PCdoB), presidente da Comissão de Direitos Humanos, destacou a conquista da meia-passagem aos estudantes, uma luta da juventude, sempre pensando no futuro.